Descobertas e Campos no Reservatório do Mioceno

Descobertas e Campos no Reservatório do Mioceno

Descobertas e Campos no Reservatório do Mioceno

 

Descoberta Espadarte Mioceno, Rovuma Offshore Área 1

Esta descoberta foi feita pela Anadarko em 2013 através do furo Espadarte-1. A descoberta esta localizada a cerca de 12 km da linha de costa e 270 Km da Cidade de Pemba.

O reservatório é de idade Miocénica e encontra-se totalmente na Área 1. A estimativa de media dos recursos é de cerca de 3 Tcf gás in situ.

O reservatório encontra-se a uma profundidade de cerca de 2500 metros abaixo do nível médio das águas do mar. A coluna de água em média de cerca de 500 metros. A extensão do desta descoberta é de cerca de 5Km com a orientação de Oeste à Este e 10Km com a orientação Norte a Sul.

 

Descoberta Camarão Mioceno, Rovuma Offshore Área 1

Está descoberta foi feita pela Anadarko em 2011 através do furo Camarão-1 e é caracterizada por quatro intervalos de gás separados em pequenas armadilhas estruturais em uma secção menor do Mioceno. Encontra-se totalmente na Área 1. Os reservatórios encontram-se a profundidades que variam de 2250 à 2450m abaixo do nível médio do mar, e a coluna de água de cerca de 1450 metros. A estimativa média dos recursos é de cerca de 0.1 Tcf (triliões de pés cúbicos) de gás in situ.

 

Descoberta Lagosta-2 Mioceno, Rovuma Offshore Área 1

Está descoberta foi feita pela Anadarko em 2012 através do furo Lagosta-2, e é caracterizada por quatro intervalos de gás separados em pequenas armadilhas estruturais em uma secção menor do Mioceno.

A descoberta está localizada a cerca de 50 Km a sudeste de Palma.

O reservatório é de idade do Mioceno, e encontra-se totalmente na Área 1. Os reservatórios encontram-se a uma profundidade de cerca de 2700 metros abaixo do nível médio do mar e a coluna de água é de cerca de 1450 metros. A estimativa média dos recursos é de cerca de 0.5 Tcf (triliões de pés cúbicos) de gás in situ.