Instituto Nacional de Petróleo (INP) anuncia que, o consórcio constituído pelas companhias petrolíferas STATOIL, ENH, E.P, Tullow Oil e Inpex, concessionárias das Áreas 2&5 da Bacia de Rovuma chegou ao fim das actividades.
2014
O Instituto Nacional de Petróleo (INP) anuncia que a companhia petrolífera ENI, operadora da Área 4 da Bacia do Rovuma, confirma a extensão da descoberta de gás natural em águas profundas da Bacia sedimentar do Rovuma através do furo Agulha-2.
O Instituto Nacional de Petróleo (INP), tem o prazer de informar que o 5º Concurso para concessão de áreas para pesquisa e produção de petróleo, na parte marítima da Bacia de Rovuma (Este do Rovuma), Angoche, Delta do Zambeze, ao redor da concessão de Pande-Temane e Palmeira, na Bacia de Moçambique será anunciado no próximo dia 23 de Outubro de 2014 em Maputo e em Londres.
Leia maisA 23 de Outubro de 2014 procedeu-se ao lançamento do 5º Concurso para Concessão de Áreas de Pesquisa e Produção, simultaneamente em Maputo e Londres.
Leia mais1. O Instituto Nacional de Petróleo (INP) anuncia que no âmbito da execução do furo Tembo-1 (BP-1), da Área Onshore, da Bacia do Rovuma, efectuou uma descoberta técnica de acumulação de gás natural.
Leia mais