Inscrições Esgotadas Para a Corrida INP 20 ANOS
As inscrições para a Corrida INP-20 ANOS, organizada pelo Instituto Nacional de Petróleo (INP), em parceria com a Federação Moçambicana de Atletismo, encerraram nesta sexta-feira, 9 de Agosto.
Noticias
O Instituto Nacional de Petróleo (INP) promove, desde hoje até ao dia 28 de Junho corrente, um seminário de capacitação em matérias de planificação.
Leia maisO Conselho de Ministros, aprovou ontem, durante a 19ª Sessão Ordinária, o Decreto que prorroga o Contrato de Concessão do Gasoduto, operado pela Matola Gás Company, SA, “MGC” que transporta Gás Natural de Ressano Garcia para o Parque Industrial da Matola, por um período de 15 anos.
Leia maisTrata-se dos Contratos de Concessão para Pesquisa e Produção de Petróleo para as Áreas A6-D, A6-E, A6-G, S6-A e S6-B, localizadas no offshore, nas regiões de Angoche e do Save, da Bacia de Moçambique, em profundidades de água que variam de 500 a 2500 metros, numa extensão total de 29.168 Km². As áreas resultam do 6° Concurso Público de Concessão de Áreas para Pesquisa e Produção de Hidrocarbonetos, lançando em Novembro de 2021.
Leia mais22-05-2024 | COMUNICADO DE IMPRENSA | CESSÃO DE INTERESSE PARTICIPATIVO NA ÁREA 4 DA BACIA DO ROVUMA
O Instituto Nacional de Petróleo comunica que a Galp Energia, empresa portuguesa que detém 10% de interesse participativo no Contrato de Concessão para Pesquisa e Produção da Área 4 Offshore da Bacia do Rovuma, através da Galp Energia Rovuma B.V. notificou o Governo sobre a sua intenção de ceder o seu interesse participativo, à favor da ADNOC, Empresa Nacional de Petróleo de Abu Dhabi.
Leia maisO Governo de Moçambique aprovou, em sede da 9ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministros, realizada no dia 26 de Março de 2024, os termos e condições dos Contratos de Concessão para Pesquisa e Produção de Hidrocarbonetos nas Áreas A6-E, A6-G, A6-D, S6-A e S6-B, adjudicadas à multinacional China National Oil Corporation Hong Kong Holding Ltd (CNOOC) e à Empresa Nacional de Hidrocarbonetos, E.P (ENH), entidade que representa os interesses comerciais do Estado Moçambicano.
Leia maisEsta posição foi assumida, durante a Reunião de Peritos do Fórum dos Países Exportadores de Gás Natural, que analisava as principais questões a serem discutidas durante a 7ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo deste fórum, agendado para 02 de Março corrente, em Argel, capital da República Democrática e Popular da Argélia.
Leia maisEsta foi a narrativa do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, durante o painel que lançou oficialmente a Estratégia de Transição Energética de Moçambique, sábado último, 02 de Dezembro, em Dubai, num evento paralelo à 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, comumente designada COP28.
Leia maisO gás natural dos depósitos de Pande, Temane e Inhassoro vai viabilizar a geração de 450 Megawatts de energia eléctrica para alimentar o país e exportar para a região, através da Central Térmica de Temane.
Leia maisPara o efeito, o Instituto Nacional de Petróleo, órgão regulador das operações petrolíferas no país, vem promovendo sessões técnicas de esclarecimento e diálogo com os vencedores do Sexto Concurso de Concessão de Áreas de Pesquisa e Produção de Hidrocarbonetos, em torno dos termos e filosofia do Modelo de Contrato aplicável às Áreas de Pesquisa e Produção de Hidrocarbonetos no país, em conformidade com o estabelecido na Resolução Nº 25/2016, de 3 de Outubro.
Leia mais