O Governo da República de Moçambique, através do Ministério dos Recursos Minerais e o Instituto Nacional de Petróleo tem a honra de convidar as empresas interessadas a submeter as suas propostas (T1 a T7), para o concurso de novos projectos de aquisição de dados multicliente no mar e na terra em Moçambique ( Anexo: ver o mapa).
2011
O Governo da República de Moçambique, através do Ministério dos Recursos Minerais e o Instituto Nacional de Petróleo, tem a honra de anunciar que 10 empresas submeteram as suas propostas de candidatura para a aquisição de dados sísmicos multicliente em terra e no mar, em resposta ao concurso lançado pelo INP.
O Governo da República de Moçambique, através do Ministério dos Recursos Minerais (MIREM) e o Instituto Nacional de Petróleo (INP) e os operadores da Área-1 liderados pela Anadarko Mozambique Área 1,Lda (subsidiária da multinacional Americana Anadarko Petroleum Corporation) anunciam que no âmbito das actividades de pesquisa e avaliação levadas a cabo na Bacia do Rovuma, o furo de pesquisa e avaliação Camarão revelou que o Complexo Windjammer, Barquentine, Lagosta e Camarão tem pelos menos 10 Tcf de recursos recuperáveis.
O Governo da República de Moçambique, através do Ministério dos Recursos Minerais (MIREM) e o Instituto Nacional de Petróleo (INP) anuncia que a Empresa Italiana Eni, operadora da Área-4 da Bacia Sedimentar do Rovuma na Província de Cabo Delgado, fez a primeira grande descoberta de gás natural no prospecto Mamba Sul-1.
O Instituto Nacional de Petróleo (INP) tem a honra de anunciar os resultados do primeiro concurso de aquisição de dados sísmicos, gravimétricos e Magnéticos no mar e em terra das Bacias sedimentares de Moçambique.
O Governo da República de Moçambique, através do Ministério dos Recursos Minerais (MIREM) e o Instituto Nacional de Petróleo (INP) anuncia a actualização na Descoberta de Gás no Prospecto Mamba Sul-1 na Área-4 da Bacia Sedimentar do Rovuma na Província de Cabo Delgado.